Consórcio



Passo a Passo

Consórcio é a união de pessoas com um único objetivo:

formar uma poupança comum para a compra de bens móveis, imóveis e serviços.

Ele funciona da seguinte forma:

os consorciados, reunidos em grupo, contribuem com uma parcela destinada a um fundo comum. Periodicamente, um ou mais participantes são contemplados por sorteio ou lance e utilizam parte desse fundo para a aquisição do bem ou serviço desejado.

Em poucas palavras, consórcio é a arte de poupar em grupo!

Você pode fazer consórcio para adquirir uma infinidade de produtos e serviços, como:

Saiba, passo a passo, como fazer um consórcio:

1

Escolha uma administradora autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que é a autoridade que normatiza e fiscaliza o Sistema de Consórcios no país. Encontre as empresas associadas à ABAC.

2

Entre em contato com a empresa e verifique os planos disponíveis. Faça a adesão ao grupo que tiver os melhores prazos e valores para o seu bolso. E atenção! Antes de assinar o contrato, não se esqueça de ler atentamente todas as cláusulas.

3

Adesão confirmada, é hora de participar das Assembleias, que são as reuniões em que ocorre a distribuição dos créditos aos participantes. Os contemplados da vez são escolhidos por sorteio ou lance, que nada mais é do que a antecipação de prestações. Ou seja, caso queira adiantar a conquista do seu sonho, você pode fazer uma oferta e torcer para ser o vencedor!

4

Após ser contemplado, utilize seu crédito para adquirir o tão sonhado bem ou serviço. E lembre-se: com o consórcio você tem poder de compra à vista, podendo negociar descontos e muitas outras vantagens.

Participe desse grande Negócio.

Faça Consórcio!