Consórcio



Press Releases

19/12/2016

Matéria Extra de dezembro de 2016 - Nova Campanha da ABAC - Consórcio, Compra Colaborativa

"CONSÓRCIO, COMPRA COLABORATIVA" É O TEMA DA NOVA CAMPANHA LANÇADA PELA ABAC

A ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios lançou recentemente sua nova campanha institucional "Consórcio, compra colaborativa". Totalmente digital, a nova campanha moderniza o tradicional conceito de consórcio, relacionando-o ao atualíssimo modelo de negócio que vem quebrando paradigmas e ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo: a economia colaborativa.

Ao alinhar o consórcio à tendência de colaboração, a nova campanha ressalta que "juntos, podemos realizar". Para tanto, conta com um visual divertido e uma linguagem simples e direta para mostrar aos mais diversos públicos os benefícios de "consorciar" seus sonhos. 

A campanha conta com página exclusiva na web. Inserida no blog da ABAC, com texto informativo, vídeo conceitual e links para diversos posts desse importante canal. O consumidor, ao acessar http://blog.abac.org.br/consorcie, terá acesso não apenas a informações básicas da campanha, como a todo conteúdo explicativo sobre o Sistema que nele é publicado constantemente. 

Os anúncios estarão vinculados a temas relevantes aos diferentes segmentos, como veículos, imóveis, serviços, dentre outros. O conteúdo está também nas redes sociais, especialmente no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+.

A campanha estará presente em diversos sites, como UOL, Yahoo, Terra, IG, MSN, R7, Abril, Folha, OLX, Mercado Livre, WebMotors, ImóvelWeb, dentre outros. Além de encontrar os sites mais adequados para o conteúdo, a plataforma programática ainda permite adequar o anúncio ao perfil da pessoa atingida de acordo com idade, sexo, localização, interesses, sites que já visitou etc.

Uma parceria de conteúdo premium foi fechada com o Infomoney, um dos principais sites de finanças do Brasil.  Nele, será publicada uma série de conteúdos especiais sobre consórcio, além da estratégia de mídia segmentada nesse portal.

A campanha terá duração de aproximadamente quatro meses, com encerramento em março de 2017. Ao comentar a estratégia, Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, explicou que "com o slogan CONSORCIE SEUS SONHOS. JUNTOS, PODEMOS REALIZAR, a projeção é despertar o interesse e atingir quatro milhões de pessoas impactadas e 1,4 milhão de engajamentos, entre cliques, curtidas, comentários e compartilhamentos".

O SISTEMA DE CONSÓRCIOS 

Até outubro, o Sistema de Consórcios contava com 7 milhões de participantes ativos, entre consorciados de veículos automotores, imóveis, eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis e serviços. 

No último balanço da ABAC Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, os negócios realizados somaram R$ 65,15 bilhões com 1,82 milhão de novas cotas comercializadas. As 1,08 milhão de contemplações totalizaram R$ 32,82 bilhões em créditos concedidos nos dez meses.

Ao comentar as perspectivas para o próximo ano, Rossi destacou que "há possibilidade de repetirmos os resultados deste ano, considerando, mais uma vez, aqueles consumidores que analisam, comparam e planejam o futuro e utilizam o mecanismo como opção para suas realizações".

Para 2017, a ABAC, que completará 50 anos de atividades, continuará cumprindo um de seus princípios básicos: ser reconhecida como entidade de classe que representa as administradoras e apoia o desenvolvimento do Sistema, estimulando mais adesões por meio da divulgação das características sobre o funcionamento do mecanismo. Para tanto, divulgará iniciativas sempre voltadas a prestação de esclarecimentos aos consumidores em cartilhas, no site, no blog, além de campanhas dirigidas ao mercado, via redes sociais e internet; além de notícias e matérias publicadas pela imprensa escrita e eletrônica.

"Consórcio é mecanismo de autofinanciamento que tem custo baixo e conta com prazos longos de pagamento, cujas características promovem a inclusão social.  Proporciona ainda a concretização de objetivos individuais, familiares e empresarias, com vantagens como poder de compra, de negociação e barganha, formação de patrimônios, além da geração de empregos. Contribui também para o desenvolvimento econômico do país, ao impulsionar os diversos elos da cadeia produtiva como comércio, indústria e prestação de serviços por meio dos créditos concedidos quando das contemplações", finaliza Rossi.

..........................................................

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA DE CONSÓRCIOS PODEM SER ENCONTRADAS NO SITE www.abac.org.br

Clique em A ABAC e conheça nossas cartilhas:
Prof. Ábaco e seus alunos: uma história de bons colegas, 
um grande mestre e as melhores aplicações.
Consórcio, a arte de poupar em grupo!
Consórcio + FGTS = Casa Própria.
Baixe também a Planilha de Custos para controlar seu orçamento mensal que está inserida na cartilha Consórcio, uma poupança programada.

ACOMPANHE TAMBÉM OS CONSÓRCIOS PELO TWITTER www.twitter.com/abacweb.

JORNALISTA, CADASTRE-SE NA SALA DE IMPRENSA DO NOSSO SITE - www.abac.org.br

ATENÇÃO: ACESSE O SITE DA ABAC.
VOLTADO AO CONSUMIDOR, O PORTAL CONTA COM UMA ESTRUTURA SIMPLES E INTUITIVA PARA INCENTIVAR O LEITOR A NAVEGAR E CONHECER MAIS SOBRE OS CONSÓRCIOS.

CONHEÇA A NOVA CAMPANHA: CONSÓRCIO, COMPRA COLABORATIVA.

CONTA AINDA COM RECURSO PARA GARANTIR ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL: UM TRADUTOR DE TEXTOS DO PORTUGUÊS PARA LIBRAS.


Mais informações:
Jornais, Emissoras de Televisão,                                                 
Revistas, Sites e Emissoras de Rádio
Claudio Licciardi                                   
Celular: (11) 9.8258-0444                       

Assessoria Abac

Rua Avanhandava, 126 - 5º andar

São Paulo - SP - CEP 01306-901

Tel.:(11) 3155-5252 - e-mail: [email protected]