Consórcio




Seja um Associado

Por que ser um associado ABAC?

Ser associado à ABAC é cooperar com a entidade que legitimamente representa o Sistema de Consórcios no país e trabalha na defesa de seus interesses. É permitir que a entidade continue atuando permanentemente na preservação e no desenvolvimento do segmento, bem como em sua divulgação e valorização.

Entre as importantes ações desempenhadas pela ABAC em seus quase 50 anos de atuação estão: aprovação da Lei dos Consórcios (Lei 11.795/08); veiculação de campanhas institucionais para divulgação do consórcio; realização de cursos, congressos e premiações; publicação de livros, revistas e cartilhas; atendimento à imprensa; relacionamento com o consumidor, entre outras.

Quem pode ser um Associado?

O quadro social da ABAC é composto, basicamente, por duas categorias. São elas:

1) Associados Efetivos: empresas autorizadas pelo Banco Central do Brasil a administrar grupos de consórcios. O apoio das administradoras à ABAC fortalece e dá representatividade à categoria.
Para conhecer os benefícios da filiação para esta categoria, clique aqui.

2) Associados Especiais: empresas ou instituições que, embora não sendo administradoras de consórcios, tenham interesses afins, diretos ou indiretos, ao Sistema de Consórcios ou à entidade. São exemplos escritórios de advocacia, auditoria, consultoria, assessoria empresarial, software houses e corretoras de seguros. Tornar-se um associado especial significa obter informações exclusivas e essenciais sobre o Sistema de Consórcios , capacitando-se para oferecer produtos e serviços mais adequados ao segmento, além de cultivar um relacionamento mais estreito com as administradoras, dispondo dos mesmos benefícios.
Para conhecer mais vantagens da filiação especial, clique aqui.

Filie-se à ABAC e faça parte do Sistema de Consórcios !



SER UM ASSOCIADO